abril 01, 2012

Extinção de Freguesias...

Se se pensa que apenas a CREVE GERAL de 22 Março próximo foi desvalorizada por ter sido liderada pela CGTP, nada mais errado. Ontem 31, estiveram 'Mais de 200 mil' protestar pelo poder autárquico Juntas de Freguesias . e é como se nada tivesse acontecido. Mesmo admitindo algum reajustamento, a forma ditatorial como se está a fazer esta reforma é preocupante.

A haver Juntas de Freguesias a mais...não é suposto haver Câmaras Municipais em demasia??? Se calhar não...porque é aqui onde se alimentam as maquinas partidárias e se empregam os boys, filhos e netos.
Em nome da tão propalada transparência do Relvista, há aqui uma contradição. Se fecham as Juntas de Freguesia sem dividas, bom seria que enviassem para a cadeia os Presidentes de Câmara que levaram a maior parte dos seu municípios á falência ( Vila Nova de Gaia é uma delas) e assim, a reforma autárquica fazia algum sentido. Caso contrario é acabar com o pouco que funciona neste pais em nome de reforma nenhuma, apenas retirar o apoio aos que nada têm, um dos presidentes de Junta, acho que o de Pias, alguém sabe onde fica Pias??? Contava que até para abrir uma simples conta bancária a Junta era consultada.

Estes Relvas, Passos e afins, hoje donos da razão...a continuar assim, levam a cabo o que os seus antecessores começaram, antecessores alguns na cadeia e que em tempos andaram de arma em punho a saquear sedes partidárias de partidos hoje respeitados no poder autarquico.

Resumindo: É o pais que temos, são os politicos que temos, é a impressa que temos.

2 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Parente, é de facto o país que temos, mas por mais que me custe admiti-lo, o país que temos, é reflexo do povo que temos.
Tenho ouvido, por parte de gente que já nem para a bucha tem, aplausos a estas (e outras) medidas.
Estamos perdidos, pá ! chego à triste conclusão que já não vale a pena lutar por esta gente, porque ela não quer, nem merece, que lutemos por ela.

Já não sei o que me revolta mais, se o governo se o povo !

Bolota disse...

Parente,

Um abraço por teres dado á costa e ainda por cima com razão.
Este povo é uma merda, começo tambem eu a ficar cansado de gritar sem ser ouvido e muito menos escutado

Abraços