março 12, 2011

À rasca, mas não rasca...


" à Rasca" podem estar , rascas é que não são. Eu que tenho andado um bocado, para não dizer muito preocupado, ganhei novo alento ao sentir a determinação com que filhos e netos vieram para a rua.
Desta vez, Sócrates não tem hipóteses de dizer que eram os comunistas de sempre, sempre os mesmos que o perseguem para todo o lado. Hoje muitosssssssssssssssssssss seriam Socialistas encartados. A parti de hoje, nada será igual e o poder terá prestar contas a quem legitimamente o elegeu

Mas se estou feliz com a reacção da gente nova, já não poderei dizer o mesmo da ganância desenfreada com que e apesar da reacção catastróficas da mãe natureza no Japão , o capital (mercados) contínua a sugar tudo o que cheire a dinheiro sobre o sofrimento humano.
Perante tal catástrofe não seria bom reflectir-se da bondade do assalto desenfreado ás condições de vida dos povos??? Será que os BCEs, os FMIs , as OCDEs e afins, ainda não perceberam que sem consumo não há riqueza que se aguente??? O que serve á Alemanha ser a mais rica se ao secar tudo á sua volta condiciona que os seus produtos sejam escoados???

Sem comentários: