outubro 31, 2010

ROUBO...

Não me ocorre mais nada Filhos da Puta

Em contra partida:
Governo corta e congela remunerações da administração pública, mas aumenta em 205% a verba para tarefeiros e em 20% as despesas de representação dos governantes e chefias
À medida que se aprofunda a análise da Proposta de Orçamento do Estado para 2011 apresentado pelo governo encontram-se mais "surpresas". Neste estudo vão-se analisar quatro: (a) As dotações incluídas no OE2011 para pagar trabalhadores precários que aumentam significativamente; (b) As dotações destinadas a suportar despesas de representação de governantes e chefias que também aumentam; (c) As despesas com combustíveis que sobem significativamente; (d) As dotações inscritas no OE2011 destinadas a aquisição de serviços a privados que, apesar da crise, continuam elevadíssima sendo uma fonte importante de lucros para dezenas de empresas. E isto numa altura em que se cortam 1.432 milhões € nos vencimentos de mais de 350 mil trabalhadores e se congelam, pelo segundo ano consecutivo, as remunerações dos restantes trabalhadores. Para isso observem-se os dados do quadro seguinte retirados dos Mapas Informativos anexo ao OE2011.

por Eugénio Rosa

Duas questões - Porque é que não há economista que se preze queu não bote faladura por tudo e por nada e Eugénio Rosa não se dê por ele???
- Será que o que se lê aqui fez parte do famoso e badalado ACORDO do telemovel?? Não acredito que mais dia menos dia e em lucal incerto não se verifique uma reacção violenta a este estado de coisas.

Sem comentários: