outubro 02, 2010

Raspas de corno velho..

Eu que sou pró crise política JÁ, fico sempre incrédulo, para não dizer outra coisa…quando me dou conta que nos sucessivos PECs, não são PRECs, se barra a entrada a qualquer admissão na função publica mas depois aparece sempre uma UVA qualquer, por certo mais credenciada que muitas e que por acaso é cunhada do 1º e....mas a EPAL é empresa privada e ser cunhada do Sócrates não é crime, pois não, mas tem sido assim, que nos vão mamando as papas na cabeça.

Em contra partida, há escolas em que os professores por falta de auxiliares servem as refeições aos alunos.

Sendo isto um aparte, a questão que queria aqui colocar é a seguinte: se o capital europeu, para não dizer mundial se une para especular, logo lixar o maltrapilho, já imaginaram o que seria o maltrapilho unir-se e parar o mundo durante um dia trabalho??? Já imaginaram o que seria uma GREVE geral na Europa para não dizer do Mundo??? Perguntarão uns, o que ganharia o pobre com isso e já agora o que perderiam??? Outros ainda dirão isso é utopia…que seja, mas morrer quieto é que me dá umas comichões dum cabrão.

Podem achar utópico, mas tudo se encaminha para que a curto prazo essa GREVE seja uma realidade. Aguentar mais tanta humilhação começa a ter laivos de escravatura em pleno SEC XXI. Escravatura tanto mais humilhante quanto maior for a qualificação dos escravos. Falando com um gestor de contas, um seu colega foi castigado para servir de exemplo e assim calar os mais atrevidos. Estamos a falar de licenciados em economia e gestão, pai de filhos, não estamos a falar dum reles caixa com a quarta classe tirada á noite.

O corte de salários que se vai verificar no estado a passar para o privado é abri a porta a todo o tipo de atropelo é cagar por e simplesmente em qualquer tratado que se tenha feito até aqui no sentido de moralizar o trabalho.

Dito por Lula da Silva, o Presidente Operário e o Presidente de todos os Presidentes, qual Obama qual merda, só conseguiu trazer o Brasil ao patamar que trouxe a partir do momento em que correu com o FMI. Ao contrário, os nosso engravatados da tanga estão a fazer tudo para meterem cá dentro o FMI.

O que se está a fazer aos velhos, doentes e pobres, (dar) em anos de eleições e retirar de forma cega agora, é…nem sei como hei-de classificar. Mas, por certo comprar um carro de 140.000 €uros em tempo de crise será uma necessidade premente. Todos estes acontecimentos se passam no ano em que se comemora os 100 anos da Republica.

Vou ficar por aqui antes que me dê algum enfarte…não dá porque sou enxertado em raspas de corno velho.

Sem comentários: