fevereiro 04, 2010

Tiros de pólvora seca…ou demissão do Governo???

A paciência dos povos é a manjedoura dos tiranos
“ Marchi “


Nem sei se a paciência é arma dos povos , nem tão pouco se o momento que vivemos é da responsabilidade de tiranos, uma coisa sei…todo o circo mediático em redor do orçamento de estado, nomeadamente as verbas a atribuir á Região Autónoma da Madeira, é qualquer coisa que sem ser estranha, porque se sente na pele, entranha-se.

Entranha-se porque os mesmo que durante as longas noites de maioria absoluta nos colocaram economicamente onde estamos, rabeiam hoje e incessantemente na tentativa de encontrar responsáveis quando os responsáveis são eles próprios.
É evidente que a crise tendo muito de global, tem ainda mais de estrutural e essa é certamente da responsabilidade dos partidos de poder nomeadamente do PS coadjuvado pelo PSD e CDS.

A ser verdade que hoje em dia não faz sentido falar-se em esquerda e direita, se calhar faz ainda menos sentido insistir num modelo de governação em que impera as governações neo-liberais de bloco central em detrimento da esquerda nua e crua, a mesma esquerda que hoje se quer embrulhada e responsabilizada em actos que só a quem cavalgou e cavalga o poder, diz respeito.

Se calhar é assim…se calhar tem de ser assim…e sem dar por isso, eu que pensava que o conselho de estado era composto por sábios, é afinal composto por velhos.
Se a velhice é sinonimo de sabedoria e também é, a velhice é por muito que nos custe e já não sou novo, sinonimo de perda de faculdades de toda a ordem.
A ser assim, que importância atribuir a um órgão que parecendo importante…tanto assim que o sistema treme quando se reúne, não passa de mero órgão ornamental?

Isto cá dentro , e lá fora??? Lá fora os mesmo que não conseguindo prever a catástrofe económica como estão obrigados por atribuição, são os mesmo que agora arrotam e dizem: cuidado com a bancarrota.

A minha questão é simples: não é suposto que qualquer sistema politico deve ser aplicado em função do POVO??? A ser assim…porque está o POVO desesperadamente cada vez mais pobre e o tirano cada vez mais anafado?


Assim sendo… Teixeira dos Santos é o quinto pior ministro das Finanças num Ranking elaborado pelo «Financial Times».
Já agora por Ranking , as agencias que tanto agastam hoje o nosso ilustre Ministro das finanças, não são as mesma a que ele recorria para aldrabar o pagode de que estava tudo bem e que a crise não nos afectaria quando já estavamos atolhados até ao pescoço???

Sem comentários: