dezembro 28, 2008

A SONSA


Caminhando na senda do anterior ministro, Ana Jorge, com o seu ar de santa…ou menina da mocidade portuguesa, continua a encerrar estruturas e equipamentos de saúde, como Centros de Saúde, SAPs e maternidades, levando a que em tempos maior afluência, a concentração nos grandes hospitais se torne imediatamente num caos.

Claro que Ana Jorge, perante a evidencia das más politicas de saúde do ministério que tutela, vem agora qual fada de varinha magica em punho, resolver os problema no sector com um apelo ao esforço dos profissionais, profissionais que desdenha.


Como se não bastasse, há sempre uma Margarida Moreira da DREN, neste caso temos Mario Carreira, coordenador da Direcção Geral de saúde, que na crise desempenha um papel semelhante ao da Margarida.


Para estes procedimentos só há um nome, SONSA.


Afinal, para alem da SONSA, na saúde há mais que uma Margarida, já cá faltava o Francisco George, o mesmo que criticava e bem a auto medicamentação, agora alvitra que se tome PARACETAMOL ao 1º sintoma de gripe e que contacte o meu medico de família pelo telefone.
Mas em que pais vive esta gente??? E se eu não tiver medico de família, como é o caso e, se por qualquer motivo o Paracetamol ( http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0506/paracetamol/index.html ) desenvolver uma reacção alérgica???

(…) o paracetamol é um conhecido analgésico vendido em Portugal e facilmente adquirido nas farmácias. É no entanto necessario ter alguns cuidados na sua toma (…)

Será que se tivessem fechado menos unidades de saúde a situação seria esta??? Estou completamente embasbacado com estes cérebros que nos governam

Sem comentários: