novembro 03, 2008

Crise e fraudes…

Crise e fraudes obrigam estado a nacionalizar um banco 33 anos depois

http://noticias.sapo.pt/banca/

Nem vou tecer grandes considerações sobre o assunto até porque não sei…mas ao ouver tanto cérebro á solta, todos aqueles que colocaram as coisas onde estão, desde (socialistas) a CDSs, a afirmarem que o governo não está a ajudar o sistema bancário, mas a ajudar as pequenas e medias empresas, como se só agora existissem e claro, as famílias.

Posto isto:
- Nunca vi o governo promover uma reunião extraordinária para parar o encerramento de qualquer unidade fabril.
- Nunca vi o governo promover uma reunião extraordinária para evitar o encerramento de qualquer unidade de saúde.
- Nunca vi o governo promover uma reunião extraordinária para ajudar os pés rapados, bem pelo contrario.
- Nem tão pouco vi o governo promover uma reunião extraordinária para saber a situação dos trabalhadores da banca, mas vi o governo promover uma reunião extraordinária para auxiliar os senhores da banca, porque se não a auxiliarem os pobres ficam desgraçados…Mas esta banca, é mesma banca que financiou coisas como trafico de armas…

http://jn.sapo.pt/paginainicial/Mundo/interior.aspx?content_id=1037033

cujo aval, é um aval de muitos craques como ex- ministros, ex-secretários de estado, todos eles ainda hoje sentados em grande manjedoiras.

Segundo foi dado saber com pompaaaaaaaaaa, a reunião extraordinária tinha como fito, o pagamento das dividas do estado dividas atempadamente aos fornecedores, fazendo com que as empresas tivessem liquidez nas sua tesourarias.

Enrolado neste embrulho, da reunião extraordinária sai afinal da cartola a NACIONALIZAÇÂO do BNP que devido a falcatruas e não á crise tem de ser intervencionado para não prejudicar as pequenas, medias empresas e as famílias…

Acabo de ouver Miguel Cadilhe e eis que… Nacionalização do BPN é uma decisão política e «desproporcionada», palavras suas.

Hoje foi este, amanhã será outro…

http://www.angonoticias.com/full_headlines.php?id=21443

Mas há mais, os militares espirram e Severiano Teixeira faz um papelão, só ao nível de um qualquer director geral em socorro do seu ministro.
Como disse o General Loureiro dos Santos e com razão, acho que o governo não soube aproveitar estes sinais de desagrado vindo dos militares.
Cavaco sagas como é vai fazer a semana das forças armadas começando pela marinha.

E assim, acabo de esgotar a paciência e, por aqui me fico, ciente que tudo isto não faz sentido e que os militares estão carregados de razão.
Como diz o Coronel Vasco Lourenço, não foi para isto que se fez o 25 de Abril.

Ontem como hoje, a arrogância é muita e os bens essenciais começam a escassear em casa de muitos e honrados chefes de família.

Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa militares

A piada...de tudo isto é que o culpado sou eu...

Sem comentários: