novembro 16, 2008

Apelo á desobediência civil…

Se Paulo Bento, pode apelar á violência nua e crua, zurzindo Bruno Paixão por lhe ter perdoado uns quantos penaltis e toda a gente achou bem, também eu posso apelar á violência…passiva ou seja:

O que seria das nossas escolas, se todos os professores se demitissem daquelas funções que não sendo remuneradas…são fundamentais para o funcionamento da instituição escola???

Senhores professores, para bem do nosso ensino, façam isso, demitam-se todosssssssssssss de todassssssssssssssssssss as funções não remuneradas pode ser que Maria Lurdes perceba que afinal vocês são peça fundamental no sistema.

Um dia ao falar com um amigo professor e, tenho alguns/mas, propunha-lhes que sem fazerem grandes estragos que fizessem algum barulho não se limitando a marchar, sei lá estragar uma paragem de autocarro por exemplo…ao que me responderam em uníssono e, como é obvio que não.
Mas será que estes (socialistas modernos) não mereciam que os professores fossem mais duros???

Penso que a arrogância da ministra cegou-a ao ponto de não perceber que legislar contra quem tem de aplicar a lei e contra a quem se dirige, os alunos, pode trazer problemas gravíssimos para o futuro do nosso ensino, o que contraria o que defende o 1º Ministro quando diz que a formação de bons quadros é importantíssima para o futuro do pais e, tem razão. Mas assim como???



A ultima é que, e como diria Jorge Coelho, quem não colaborar no processo de avaliação leva…Esta gente não faz por menos.
São do tipo: quem não está comigo, está contra mim…onde é que eu já ouvi isto???

Nem de propósito… Fisco impõe quotas de cobrança coerciva aos seus funcionários obrigados a cobrar três mil euros/dia

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=712DD2C7-4993-441E-9A69-D39FDD8B927D

Sem comentários: