outubro 02, 2008

Revoluções, Nacionalizações e outras coisas terminadas em ões, como CABRÕES

REVOLUÇÃO.
Sem grandes rigores técnicos ou de semântica, revolução é uma sublevação do oprimido contra o opressor.

É dentro deste quadro que por norma surgem as NACIONALIZAÇÕES.

NACIONALIAZÕES.
É um processo de aquisição compulsiva pelo Estado, de uma empresa ou instituição privada de forma a salvaguardar posto de trabalho ou regras de funcionamento que possam prejudicar o país no seu todo. O seu todo entenda-se os mais desfavorecidos.

A minha pergunta é esta: Algum dos parâmetros acima se verificou??? Se não… nacionalizar a que propósito????

CABRÕES.
Dispensando definições…
- A partir de agora, qual é a moral de Jean C. Trichet do Banco Central Europeu para aumentar ainda mais as taxas de juros, juros que vão agravar as condições de vida de quem ao credito recorre, depois de forma descarada assobiar para o lado deixando o grande capital passear impunemente toda a sua má gestão e até arrogância com que lida com quem cria riqueza ???
- Por cá, que moral tem o secretario de estado da saúde é menosprezar os números da greve dos enfermeiros, quando estes apenas querem trabalhar com dignidade???
Que moral tem Teixeira dos Santos em legislar sobre o que quer que seja, no sentido de agravar penas de quem prevaricar na alta finança, quando que se saiba, ninguém foi sequer a julgamento?? Teixeira do Santos, que concordando com a proposta de Bush??? Se for preciso nacionalizará o que for preciso para ajudar o grande capital. Capital que ele quer fiscalizar mais, mas vindo da entidade fiscalizadora, CMVM, para o governo , parece que não controlou nada…e a ver vamos como diz o cego.
Já agora, quem o elegeu??? Foi o voto popular, ou o voto do grande capital??? No caso, nem uma coisa nem outra…foi lá plantado.
- Que moral tem Sócrates em exigir mais esforço ao povão para que o país funcione, quando é ele governo que tem espartilhado o seu funcionamento, deixando em rédea solta tudo o que seja o grande lucro??
Nestes últimos anos, quais foram os lucros das grandes empresas, bancos, seguradoras e afins, as mesmas que agora vão ser NACIONALIZADAS ???

Nada disto faz sentido…ou faz e eu não consigo perceber.
Será que faz???
- Faz como, se como vi ontem na RTP1, uma senhora viúva de 40 e poucos anos a trabalhar no duro e com um filho, vive com 450€ mensais??
- Faz como, se como vi hoje, no país do simplex e do Magalhães, ainda há pessoas que não sabem o que é o cartão Multibanco e, muito menos como funciona???
- Faz como, se o velho depois de velho, em vez de ser acarinhado pelo seu passado de trabalho, é tratado como trapo não tendo muitos, dinheiro tratarem das suas maleitas, e conheço alguns???

Sentido faria…
Que uma maioria absoluta nascida do voto de esquerda (PS), para alem das regalias adquiridas ao longo destes 30 anos, terminada a legislatura, saísse reforçados e não aniquiladas uma a uma ao sabor da vontade daqueles que vamos ajudar agora ( NACIONALIZAR).

Nada disto faz sentido…

Como não faz sentido que as nacionalizações de Hugo Chaves sejam consideradas ditatoriais e os triliões agora injectados nos grandes bancos mundiais sejam consideradas posições de grandes estadistas…onde está a diferença, e porque é que Hugo Chaves é maus…e por exemplo Bush é bom???


Nada disto faz sentido…

Sem comentários: