junho 01, 2008

Fado...

Sendo eu do tempo dos 3 Fs, (Fatima , Futebol e Fado), tempos houve em que os 3 Ds, (Democratizar, Descolonizar, Desenvolver) levavam algum avanço…dando-nos a entender que os 3 Fs, seriam coisas do passado.
Nada mais errado, (Fatima , Futebol e Fado) estão ai com todo o esplendor.

Fátima, dispõe de uma das maiores catedrais do mundo, a beatificação dos Pastorinhos está bem encaminhado e…
No Futebol, foram construídos 10 estádios, que agora estão ás moscas, o Porto foi campeão , o Ronaldo ninguém o pára , Zé Mourinho é o maior, para já não falar nas doses maciças de futebol na era Scolari.
No fado, o Camané tá na maior, a Mariza na melhor, a Catia Guerreiro foi mandataria de Cavaco Silva e, e o que os 3 Ds???

Os 3Ds, só para falar da mais recente, o Ministro da Agricultura, Jaime Silva, fugiu aos pescadores em greve, (Momentos antes da chegada dos pescadores, que empunhavam bandeiras negras, Jaime silva procedia à recolha de lixo juntamente com caçadores em Vale do Covo, no âmbito do "Dia do Caçador pelo Ambiente".) greve que por certo está contida no D de Democratizar, digo eu.

Posto isto, comecei a escrever com algum entusiasmo, mas…acho que vou ficar por aqui devido a um ataque de enjoo sem que esteja necessariamente grávido.
Por uma razão simples o D de desenvolvimento, enquanto o mundo pula e avança(globaliza), nós por cá voltamos aos Fs... nada melhor que voltar á charrua tal como nos anos 60/70.
Mas voltar aos Fs, pela mão de quem devia aplicar os Ds, é no minimo bizarro.

Quanto ao resultado final do europeu 2008, nem sei o que diga…
Que tragam a taça, mas…com tanto craque á solta, acho que vai ser mais um balde de água fria. A avaliar pelo último jogo de preparação, vai ser mais do mesmo, vamos chegar a determinada altura a fazer as contas do costume.
Apelar á paixão do povão e depois jogarem assim, é no mínimo desonesto.
Somar os salários daqueles craques todos á luz dos tempos que correm, estamos a falar de uma sociedade 3º mundista. Onde os ricos são cada vez mais ricosssssssssssssssssssssssssss e os pobres agitam as bandeirinha.
RECUSO-ME a desempenhar esse papel

Sem comentários: