janeiro 05, 2008

Lisboa-Portimão-Dakar

Tenho andado para escrever sobre este temas, mas estou confuso…e, mais confuso fico á medida que de novos elementos vamos tendo conhecimento.

Quando se colocou a hipóteses de se proceder como se procedeu, á anulação da prova, ouvi o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a dizer que não senhor as coisas não eram bem assim…que estava tudo bem…Blá- Blá-Blá., no que foi secundado pelo “Engenheiro” Ministro de todos os Ministro, o 1º., que também ele deu mostra de enfado por mais este boato…

Apesar das garantias dadas a prova é anulada e, eis que, afinal os riscos eram bem maior do que apenas a passagem pela Mauritânia…a ameaça estendia-se a toda extensão da prova, incluindo Portugal.
A ser assim…estando o pais na iminência de sofrer atentados, os nosso governantes no mínimo não nos deviam alertar para esse facto??? Não, eles próprios não sabiam que a ameaça era tão grave.
Se estes não sabiam, quem poderia saber?? Estamos a falar tão simplesmente , não de um qualquer organizador de eventos, mas do homem que á 4 dias era o dono da Europa e do seu mais que tudo, Pedro Silva Pereira.

Ao invés desta postura, Sarkozy, outra vedeta politica da nossa praça, da mesma forma que vai papando umas Carla Bruni, sempre abençoado pelas grandes fortunas e cadeias de informação, anula no entremeio uns ralis sem que ninguém o chateei.

Mas dizia eu, Nicolas Sarkozy, a seu bel prazer…anula o Rali mas, Divulga Mauritânia como destino turístico “Segundo as operadores, não existem elementos novos que levem a crer que existe uma situação de insegurança na Mauritânia.”

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=272423&idselect=21&idCanal=21&p=200

Dito isto, vamos ao cerne da questão.

Também aqui nem sei por onde começar…vamos talvez por aqui.
Estando a Al-Qaeda completamente controlada…vê-se…dito pelos denominados donos do mundo, como se cede a uma organização terrorista ao ponto de anular o mítico Lisboa-Portimão-Dakar ???
Nem coloco aqui as questões financeiras até porque os prejuízos sendo elevadíssimos, tudo se resolverá com algumas falências fraudulentas, mas sim ao nível político.

Na minha, se calhar ingénua opinião, aberto este procedente, será que a partir deste momento o mundo será como dantes??? Penso que não…qualquer eventos de grande monta terão a partir de agora de ser negociados com a Al-Qaeda…sob pena de um dia não ser uma ameaça mas um atentado e…
Al-Qaeda que tenho alguma duvidas se é assim mesmo, mas sim mais uma invenção das grandes maquinas financeiras, sempre lestas em criar fantasmas para acagaçar o povão. Povão que acagaçado, fica completamente exposto e pronto a ser enrabado.



Assim vai o mundo

Sem comentários: