dezembro 09, 2007

UE-África



Queria assinalar a data da cimeira UE-África, mas não sei como…

Começar por Gordon Brown, não vale a pena…até porque o problema dele não é Mugabe. Tanto assim que, Tony Blair também ele já alinhou numa destas quando da adesão ao euro.
Quando todos alinharam, ele desalinhou.
Brown, não teria prestado melhor contributo a Africa, se é esse o fundamento da cimeira…se tivesse comparecido e, combatido por dentro todos os males que afligem os promotores e protectores de Africa??? Se o tem feito, se calhar, Mugabe não tinha a importância que teve, se teve.

Já agora, o que tem Eduardo dos Santos, que Mugabe não tenha, para que um seja aceite e outro não???

Falar em kadafi…este não é o mesmo que á bem pouco tempo era pior que Bin Ladem, condenados por todos e, agora é um estadista respeitado…e a quem todos os governantes gulosos prestam vassalagem???

Abordar a hipocrisia que rodeia esta cimeira, também não é bom começo…até porque, tirando esta, todas as cimeiras são um covil de interesses, interesses que nem sempre, quase sempre, se coaduna com os reais interesses dos que pretensiosamente se defende.






Africa??
Africa de todas as GUERRAS
Africa todas as riquezas
Africa de todas as miserias
Africa de todos os interesses
Africa de todas as doenças
Africa.





Vou especular…se calhar não.

Terá esta cimeira alguma coisa a ver com a forma empresarialmente agressiva como a China chegou a Africa em geral e a Angola em Particular???

Mas também pode ter a ver com a chatice que é para os governos europeus a imigração ilegal, provocada pelas ditaduras nos países africanos, que desaguando por estas bandas não é coisa que se recomende a quem quer que seja, mais, quando se enche a boca de direitos humanos.

É que se não tem nada a ver…não sei porque não se discute abertamente os conflitos no Sudão, na Etiópia e na Somália, para já não falar dos assassinatos em massa no Darfur??? Porque esses sim, são quanto a mim, os verdadeiros problemas de Africa.

Vou especular outra vez…se calhar não.

Quando o terrorismo é uma ameaça global…Estando em Lisboa mais de metade dos donos do mundo, vamos dizer assim, o que andam os terroristas a fazer??? Distraídos???…ou será que os promotores desta e doutras cimeira, são também eles promotores do terrorismo??? Dai…do terrorismo nem sombras?? Quando precisarem deste papão, encher-nos-ão de Bin ladens a pretexto de qualquer movimento mais brusco.

Se esta cimeira era assim…a mãe de todas as cimeiras, porque é que , por exemplo, a CNN e a SKY NEWS, mães de todas as televisões, que eu visse ainda não passaram uma imagem sobre este grande invento???

Não liguem, é do frio…

3 comentários:

Unknown disse...

Esta cimeira foi pouco ou memso nada produtiva. Medidas concretas não conheço. Só blá...blá...blá....

Um abraço,

José Carreira (www.cegueiralusa.com)

fotógrafa disse...

rsrsrsrs.........
assino por baixo tudo o que escreveste...
o cagaço dos europeus, é que os interesses da europa em áfrica, passe ao lado...têm medo de que os africanos fiquem todos de olhos em bico, com a invasão da china por lá....rsrsrs
de resto, foi só passear as bundas por Lisboa e gastar o dinheirinho que é tão caro...e tanta falta nos faz!
Obrigada pela visita
Um abraço

fotógrafa disse...

ah...já tás linkado no meu blog, espero que não te importes.
Abraço