novembro 16, 2007

As Jaquinas e os Jaquins


Ontem, ao ver por mero acaso a entrevista que a Responsável da Casa Pia, Joaquina Madeira, deu na grande reportagem a Judite de Sousa, fiquei com a sensação que para esta respeitável senhora, a questão crianças é de somenos importância.

- A senhora está escandalizada por uma denuncia que infelizmente se veio a confirmar?? Não devia estar agradecida a quem a vez, tendo em conta a natureza da denúncia, o salvaguardar crianças ás garras de algozes???
Podia ao menos ter dito que sim senhor, o tal funcionário fornecia crianças da instituição para as tais orgias e, quem participava nas orgias eram: Sicrano e Beltrano

Será por saber quem são os Sicranos e Beltranos, que a Joaquina Madeira, não respondeu a nada??

- Não sabia de nada
- Não podia confirmar nada
- Só lhe faltou dizer e, tenho raiva a quem saiba

Perante isto, é legitimo perguntar: o que faz Joaquina Madeira á frente dos destinos da Casa Pia??
Depois de todo este processo, ver a instituição ser de novo pastagem de p@nascas, no mínimo as Joaquinas Madeiras, tinham de ser afastadas, para não dizer condenadas.

Mas como a vergonha é nenhuma…quando se vê um ex-preso preventivo do caso Casa Pia, passar pelo Tribunal do Monsanto enquanto testemunha, se calhar em detrimento de arguido…e, falar á impressa como se tivesse vindo ver a bola, temos de esperar tudo neste processo em particular e, no país em geral.

País que admitiu: 40 mil para a função pública . Função publica que depois tem um quadro de excedentários e de mobilidade de não sei quantos mil…

Eu bem tento, mas não consigo lá chegar….


Mas se fosse só esta Jaquina…

- Temos a Jaquina da DREN cujo processo ao Charrua, na foi politico, mas á dias vi-a sentadinha mesmo por trás do Engenheiro
- Temos a Jaquina do ensino que faz a cabeça em água a toda a gente, passando até quem nã vai á escola
- Temos a Jaquina do ambiente que dá milhares ao CCB. Terá alguma coisa a ver com a exposição do Berarde???




- Temos também Helena Gomes, a Jaquina directora do Hospital de Faro, que estando tudo bem…segundo ela,hoje recebeu a demissão individual, de 18 médicos, directores de serviço




Mas também temos alguns Jaquins.

- Temos o Jaquim da saúde que mete as grávidas a parir nas auto estradas
- Temos o Jaquim das finanças que manda a ASAE fiscalizar os sanitários na taberna da Chica das Iscas, mas esquece-se por exemplo que a Loja do Cidadão, não tem sanitários para servir os utentes.
- Temos o Jaquim da Agricultura que só pelo facto de os pato nadarem bem, era mais que evidente que estava bons de saúde, logo sem língua azul…
- Temos o Jaquim da RTP 1, que é tão bommmmmmmmmmmm, tão bom, que entala o Zé Rodrigues do Santos, se calhar por falar verdade e, sem que termine o seu vinculo á televisão, vai de malas aviadas para a Estradas de Portugal, a tal que detêm a concessão, não de 99, mas de 75 anos, como fosse o único gestor existente em Portugal


Porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa p´ras Jaquinas e p´ro Jaquins

http://amendoeiras.blogspot.com/2006/05/casa-pia-paga-carro-membros-do-governo.html

1 comentário: